Main image

terça-feira, 15 de junho de 2010

Os sonhos na atualidade

Olá, dando continuidade as matérias sobre sonhos, hoje vamos falar sobre os sonhos hoje, a matéria de hoje é bem pequena, confira!
A teoria de Jung, mostrou um quadro bastante completo para os que desejavam analisá-los. Mas ainda havia muito a se estudar sobre eles, surgindo outros nomes como Erich Fromm, Samuel Lowy e Frédérick Perls, autor da Terapia de Gestalt.
Perls (1893 - 1970), contemporâneo de Jung, não considerava a idéia de inconsciente coletivo. Para ele, os elementos dos sonhos eram uma parte do próprio indivíduo ou de sua vida.
Com os avanços da medicina de nosso século e os estudos sobre o funcionamento do cérebro humano e seu condicionamento, foram nascendo mais teorias que ora acrescentavam as já existentes, ora criavam uma nova vertente.
Hoje existem muitas linhas para a interpretação de um sonho, algumas científicas, outras místicas, e ainda outras que misturam ambas. Todas concordam que os sonhos são mensagens de nosso inconsciente, e entender essas mensagens significa se conhecer melhor.
Não perca, amanhã o assunto será: Interpretando os sonhos, portanto, aguarde.

0 comentários:

RSS Feed