Main image

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

2ª Sessão do Cine CEPI - "Ai que vida"

Outro filme que faz parte da filmografia do Projeto “Vamos Discutir Política – Uma Questão de Cidadania”, é o filme do cineasta maranhense Cícero Filho, que aborda a questão da políticagem, típica das cidades pequenas em que os eleitores ainda não tem uma visão crítica sobre política e não reconhecem que o descaso com as coisas públicas é fruto de políticos corruptos e de más escolhas. Vale apena refletir sobre esta questão e sairmos da alienação política. Confira o resumo do filme:

“Ai que vida” se passa na fictícia cidade de Poço Fundo (qualquer semelhança com Pio XII ou outras cidades maranhenses é mera coincidência). A cidade é administrada por um prefeito corrupto, Zé Leitão (Feliciano Popó), que tenta se reeleger. Mas dessa vez ele vai enfrentar a microempresária Cleonice da Cruz Piedade (Antonia Catingueiro), que se lança candidata à prefeitura revoltada com a morte de uma criança que consumira medicamento com a data de validade vencida, distribuído pelos cabos eleitorais de Zé Leitão para conquistar o voto dos eleitores pobres.
Paralelamente, desenvolve-se um triangulo amoroso entre a dançarina Charleni (Irisceli Queirós), o riquinho arrogante Jerod (Wellington Alencar) e o boêmio Valdir (Rômulo Augusto). Dançarina de uma banda de forró, Charleni possui bom coração, trabalhando voluntariamente numa instituição que cuida de menores infratores. Noiva de Jerod, ela desconfia de que seu namorado a engana, mas não pensa em desistir do casamento, embora seu coração esteja cada vez mais balançado para Valdir, que, por sua vez, passa por uma transformação pessoal.
Uma das personagens preferidas do público é a amiga de Charleni, Mona (Sara Castro), cujos trejeitos e expressões são uma das graças do filme.

(Trecho retirado do site WWW.cabecadecuia.com)

Marciana Pereira e Oséias Araújo

Coordenadores do Laboratório Escolar de Informática.
Confira o vídeo:

Fonte: Blog do Cepi

0 comentários:

RSS Feed