Main image

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

II Feira de Artes, Ciências e Cultura do CEPI

Hoje (24), durante todo o dia estará acontecendo no CEPI- Colégio Estadual Professor Ivan- a II Feira de Ciências. Os projetos estão à exposição na própria escola e está a disposição de quem quiser ver. Os alunos envolvidos já vinham á algum tempo se empenhando nesses projetos para que na culminância que é hoje tudo ficasse "perfeito". No corredor da escola, foram montados os stands, cada um com um tema. Os mesmos são bem diversificados, vai desde Educação financeira Familiar à Robótica. São trabalhos bem interessantes e que vale a pena conferir de perto.
Os temas são o seguinte: Dos rabiscos à Tecnologia; Inesquecíveis Memórias de Arthur Queiroz; Causas e consequências dos distúrbios alimentares na adolescência; O olhar de Rachel de Queiroz sobre a seca de 1915; Artesanato Cearense; Projeto Carnaúba; Educação Financeira Familiar; Cultura Popular- Plantas medicinais para a saúde humana-; Preservação da Orla de Camocim; Ideologia, Religião e os movimentos sociais no Ceará; Geopolítica: Judeus X Árabes; Prostituição Infantil (Esse é do 2º Ano "A"); Comunicar é Preciso- A Robótica; entre outros.
Todos esses projetos estão sendo avaliados por jurados, os melhores irão para a feira regional que acontecerá em breve, e consequentemente para a feira estadual., realizada em Fortaleza. Ano passado alguns projetos do Cepi foram para a feira estadual em Fortaleza, esperamos que esse ano vá de novo.
Portanto, fica o convite feito o convite.
Confira as fotos abaixo.

0 comentários:

RSS Feed