Main image

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Liceu de Camocim sedia II fase do Desafio National Geographic

Pelo segundo ano consecutivo o Liceu de Camocim será Sede Regional da II Fase do Desafio National Geographic 2010. Serão 278 alunos de várias cidades da Região Norte do Estado (Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Coreaú, Cruz, Sobral e Alcântaras). A prova será realizada dia 21 de agosto (sábado), das 10h às 13h. O Liceu de Camocim estará representado por 29 alunos. O Desafio National Geographic é a maior Olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasile realizado pela Editora Abril. O objetivo é estimular jovens estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia.
Cerca de 32 alunos estarão representando o Colégio Estadual Professor Ivan nessa segunda fase. Ano passado mais de 20 alunos do CEPI participaram da segunda fase da olimpíada, inclusive Eu, editor deste blog.
Assim como essa Olímpiada de Geografia o Liceu sediará também no próximo dia 11 de Setembro a segunda fase da OBMEP- Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-. No CEPI, pouco mais de 90 alunos avançaram para a segunda fase dessa Olímpiada, "EU" incluído.
Matéria retirada do blog Camocim Online e adaptada pelo blog do 2º ano "A".

1 comentários:

Unknown disse...

Vejo que este blog está bem atualizado. Parabéns.

RSS Feed