Main image

sábado, 29 de maio de 2010

Posse do Grêmio Estudantil

Ontem (28), no turno da noite no Cepi, foi realizada a cerimonia de posse do novo Grêmio Estudantil, eleito na eleição dia 23 de Abril. O início estava prevista para ser 19:00, mas alguns contra-tempos, não deixou que fosse possível, os mesmos não irei citar aqui. Bem, por volta das 19:50 deu-se início. O aluno Abimael, do 3º Ano da tarde foi que iniciou o momento. Falando um pouco sobre o regimento, no qual se refere as eleições para grêmio do Cepi. Logo após a aluna Carla Roberta do 2º Ano da Tarde, atual secretária da comissão eleitoral do Cepi, falou sobre a ata, a mesma seria assina pelos gremista e pela comissão escola. A ata relatava desde o edital para a eleição, até o resultado final da eleição, no final de suas palavras ela falou os números da eleição, como foi bem rápido não deu para anotar tudo, mas anotei aqui que 775 alunos votaram, sendo 74% dos alunos devidamente matriculados, 55 votos em brancos e 33 nulos. A chapa GDC eleita com maioria absoluta, recebeu um total de 278 votos válidos. Sendo assim eleita com mais de 50% do votos válidos. Depois o aluno do 2º Ano "A" da manhã Yohansson, leu os artigos que falavam também sobre o regimento e sobre a validação da eleição para Grêmio.
A mesa de convidados estava composta pela Diretora Elizabeth Magalhães, prof. Mesquita, Vereador Emanuel Vieira, prof. Paulo Cesar, a secretária Ivoneide, a Coordenadora Cristina e o prof. Jairo. Dando continuidade, o Vereador Emanoel Vieira foi chamado e falou um pouco sobre quando ele era gremista do Cepi, e falou sobre sua vida como vereador. Parabenizou a chapa eleita e deu dicas de governo para os atuais gremistas, falou também sobre parceria, fator bem importante quando se quer governar algo. No momento ele disse que o grêmio se reunisse com professores e núcleo gestor, e organizassem um possível bingo, para arrecadar fundos. O possível bingo será de um celular, doado pelo Vereador. O presidente da chapa Paulo César, e os outros integrantes ficaram muito felizes com a proposta do vereador.
O Grêmio Estudantil Professor Ivan 2010, ficou então composto por Presidente: Paulo César, Vice-presidente: Jefferson Hugo, 1º Secretário: Francisco Tiago, 2º Secretário: Antonio Martim Berg, 1º Tesoureiro: Filipe Ferreira, 2º Tesoureiro: Robson da Silva, Diretor Social: Francisca Gabriela, Diretor Esportivo: Gabriel Rocha, Diretor Cultural: Claudenor, 1º Suplente: Diego de Castro e 2º Suplente: Ronaldo Nazário.
Era 20:21 quando a Diretora Elisabete declarou empossado o grêmio GDC- Grêmio Do Cepi-, e passou a palavra para o então presidente Paulo César, que agradeceu pelos votos dos alunos e disse que ia procurar cumprir tudo ou boa parte do que disseram em campanha. ESPERO!!! Logo após o Diretor desportivo Gabriel, também falou um pouco sobre alguns projetos e agradeceu aos alunos. O coordenador Lennon Hugo, também falou um pouco e depois passou um filme que mostra o trabalho em grupo, o filme teve duração de 10 min. Por volta das 20:35 a Betinha encerrou o momento pedindo a todos que ficassem posicionados para cantar o hino nacional brasileiro.
Bom, tentei resumir como aconteceu passo-a-passo a posse do grêmio, para que você que não esteve presente saiba como foi. Espero que eu tenha sido claro e objetivo nas palavras.
Confira as fotos do momento!

2 comentários:

Anônimo disse...

iaeh galera, era pra vcs ter postado umas fotos minha falando.

Pc Paulo César: Presidente

Jefferson Design disse...

Pois é prof foi mal. Valeu pela visita.

RSS Feed