Main image

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vem aí a 6ª Obmep

A OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada de todo ano no Brasil, conta com a participação de milhões de alunos inscritos em todas as edições. Os campeões são premiados com medalhas, computadores, além de viagens pelo Brasil para a realização das provas e também para passeio.

Calendário: A primeira fase da Olimpíada sempre é realizada na própria escola em que o aluno está matriculado. Já a segunda fase é feita em outro lugar, na última fase, a prova será realizada na própria cidade do aluno ou em outra região do país. A inscrição dos alunos é feita pelos professores de matemática de cada escola pública.

A Olimpíada Brasileira de Matemática chama a atenção de todos os alunos que se interessam e costumam tirar boas notas nas provas da matéria, todas as séries podem participar. No momento, a OBMEP está na fase de entrega dos prêmios aos alunos classificados, mas, se você ficou interessado e deseja participar dessa Olimpíada 2010 que ocorre em todo o Brasil, fique de olho no site da OBMEP e aproveite para conferir a classificação dos alunos na competição 2009 e também para obter mais informações sobre as provas e gabaritos.

Fonte: Site oficial da obmep

Veja o vídeo da campanha 2010.


0 comentários:

RSS Feed