Main image

quarta-feira, 24 de março de 2010

Aulas de Sociologia/Filosofia

As aulas de Sociologia/Filosofia estão cada vez melhores na sala do 2º "A", nas últimas aulas o professor Paulo Cesar iniciou um tema bem interessante, IDEOLOGIA, hoje em suas duas aulas, professor e alunos discutiram sobre o tema, cada um claro com seu pensamento. Duas aulas de pura iteração, o que deu para cada um retirar algo para si. Na ultima aula, 5° tempo, fomos todos para o LEI, onde lá assistimos a um slide que dava a definição de Ideologia. E quase no fim da aula ouvimos uma música do Cazuza que tem o nome do tema em discussão. A mesma foi feita nos anos 80, e ainda faz muito sucesso por ter sua letra bem interessante. Quero em nome da sala agradecer ao Professor Paulo Cesar por todo esse conhecimento que ele está nos passando...
Abaixo segue a letra da música e um slide com fotos do momento.

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Agora assiste a tudo em cima do muro

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

Letra retirada do Site Vaga-lume.

0 comentários:

RSS Feed