Main image

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Doces saudades

Há pouco mais de uma semana, nós alunos do CEPI fomos surpeendidos por trocas inesperadas. Devido um concurso do Estado feito á pouco tempo, alguns professores tiveram que sair das salas que ensinavam para que os novos professores pudessem assumir. Os mesmo já começaram a dar aula. Pois bem, devido o longo tempo que passamos com essa professora, resolvemos fazer uma pequena homenagem. Então, eu desde já, quero desejar a ela tudo de bom e que ela continui fazendo esse belo trabalho que ela faz. Amo você Selmira! Segue algumas homenagens.

Para Selmira.
Hoje estou aqui para falar de uma pessoas bastante alegre, carinhosa e mãe de todos nós. Com ela crescemos, amadurecemos, rimos, aprendemos a vencer obstáculos, enfim deciframos a palavra superação, mostrando nosso melhor. Foi dela que recebemos vários puxões de orelha e conselhos para tetarmos ser pessoas melhores. Tenho certeza que construímos pontes indestrutíveis, laços maternais, momentos únicos que ficaram guardados em nossos corações. Não tem como esquecer uma mulher amável, "louca do juízo" e cheia de carinho para dar para seus alunos. Não sei como vai ser daqui pra frente, mas tenho a certeza que não vai ser como antes, não daremos mis aquelas velhas risadas, não teremos mais aquelas conversar sérias, mas sempre iremos de você como um exemplode conhecimento e experiência. Só quero te desejar sorte e tudo de melhor na sua vida vida, que você independente do que acontecer lembre de nós como símbolo de alegria e amor. E pode ter certeza que você irá fazer muita falta em sala, muita mesmo. Te amamos, e sempre lembraremos de você.
De Ayrton Senna

Selmira
Deus criou o homem com várias qualidades, pessoas especiais, que nos enche de alegria. Mas um dia (creio eu), ele pensou: Vou criar um espíritos que traga felicidade ao próximo, que possa aconselhar os outros, amiga, um pouquinho de simpatia, bricalhona e com um "poucão de loucura" e chamarei de SELMIRA. É professora, além de tudo isso, você veio melhor do que o encomendado, veio como educadora, veio para nos levar a um caminho de vitória e como tudo tem seu lado roxo escuro, veio para nos atentar, nos levar a loucura com trabalhos, provas, advérbios, adjetivos, gramática e tudo que nos leva a tomar um "doril", (brincando mais com um pouco de verdade). Todo mundo falava de uma Selmira, e havia risada no meio das palavras: Sel Kkk, Mira Kkk, e isso me fez ficar curiosa, para saber como seria o meu modelo de loucura quando tivesse 56, brincadeira, quando fosse mais velha. Aí um certo dia, entra uma mulher, aparentemente séria, de cabelos escuros, toda trabalhada no salto, que nos deixa abobalhados com sus forma de ensinar, suas piadas e suas histórias, e a partir daí que entendi aquelas risadas no meio do seu nome. Criamos sentimentos por essa mulher, o respeito, carinho e o amor, coisas que poucos professores conseguem. Além de professora, amiga, "loka", mulher, era mãe, que as vezes confunde se é os da sala ou os de casa que dá mais trabalho. E é por esses detahes que a faz ser especial em nossas vidas (Ora, sabe lá quantos palhaços ela já foi). O mais interessante, é as escapadas de gangues que ela nos conta , "doida"... Professora só conheço duas pessoas desse jeito, uma é você (Selmira) e a outra é Sérgio Malandro, imagino agora os dois apresentando um programa, ia dá uma audiência... Não queria que fosse embora, não pela matéria, que eu particularmente entendo 3%, mais sim pelas conversas e as histórias que nos contava, mas como não sou eu que digo o que tem que ser, te desejo tudo de bom, que onde tiver conte nossas histórias, fale que conheceu um monte de miniaturas Selmira, e para todo o sempre FALE CONOSCO SEM SE ESCONDER! Sei que matamos qualquer um de vergonha, mas é assim mesmo!
De Dayane

Selmira
Você é uma professora loukinha, mais sempre vai estar em meu coração.
De Thauann

Professora seus momentos no 2º "A" com certeza serão eternizados por todos, por que além da aprendizagem dávamos boas risadas. Obrigado por tudo.
De Yohansson

0 comentários:

RSS Feed